Obra da Projetisa Engenharia em residência, instalação em João Pessoa – PB. Sistema de de 6,03 KWp
Obra da Projetista Engenharia em Santa Helena – PB, instalação de placas solares em ponto comercial, no mercadinho Virlene. Sistema de 9,88 KWp.
Obra da Projetisa Engenharia em Uiraúna – PB, instalação em ponto comercial, na Farmácia Padre Anacleto. Sistema de Sistema de 8,52 KWp.
Obra da Projetisa Engenharia em residência, instalação de placas solares, na cidade de Bananeiras – PB, sistema de 5,04 KWp.
Obra da Projetisa Engenharia para o agronegócio, instalação de Sistema rural na Baía da Traição – PB.
Sistema de 5,04 KWp.
Se você está pensando em comprar painéis solares, mas não sabe qual escolher, nós vamos te ajudar.
Existem vários tipos de Painel Solar Fotovoltaico e inúmeras variáveis para escolher o ideal.
Trouxemos os mais utilizados para esse serviço e vamos mostrar as principais diferença entre eles, confira.
- Painel solar fotovoltaico de silício monocristalino: esse tipo de material tem a eficiência mais alta em comparação com os demais no mercado e ocupam menos espaço. Eles são feitos a partir de um único cristal de silício ultrapuro e possuem uma cor firme, o que indica silício de alta pureza e cantos bem definidos.
- Painel solar fotovoltaico de silício policristalino: assim como o mono, o policristalino também é feito de silício, mas a principal diferença entre as tecnologias é o método utilizado na fundição dos cristais. Esse tipo de painel tende a ser um pouco barato em comparação ao monocristalino e possui uma vida útil maior que 30 anos.
- Painéis solares de filme fino: Dependendo de qual tecnologia utilizada, os painéis de filme fino possuem eficiências médias entre 7-13%, podendo chegar próximo do oferecido nos painéis policristalinos. Sua aparência lisa é mais bonita e sua produção é simples em comparação com a tecnologia cristalina, o que torna potencialmente mais barato de fabricar do que as células solares de bases cristalinas.
- Painel solar de silício amorfo (a-Si): Esse tipo de painel é feito com uma técnica de fabricação chamada de empilhamento. Essa técnica resulta em taxas mais elevadas de eficiência e demanda pouca porcentagem de silício, mas possui um custo elevado.
- Painel solar de telureto de cádmio (CdTe): As instalações com os painéis fotovoltaicos de CdTe são grandes campos solares. Esse tipo de painel é a única tecnologia de película fina que superou o custo/eficiência de painéis solares de silício cristalino.
- Painéis solares de seleneto de cobre, índio e gálio (CIS /CIGS): Em comparação com as outras tecnologias de filme-fino, as células solares CIGS mostraram um maior potencial em termos de eficiência. Os índices de eficiência para painéis solares CIGS normalmente operam na faixa de 10 e 12%.
Se você tem dúvidas ou quer fazer seu orçamento gratuito, entre em contato conosco pelo whatsapp (83) 99655 – 6931
Em tempos de crise econômica, quando geralmente não se consegue aumentar a receita para gerar melhores resultados, uma boa alternativa é a redução de custos, e a opção de utilizar a luz do sol para gerar a própria energia é uma excelente solução,
principalmente com os aumentos anuais nas tarifas da energia adquirida de forma convencional, através das distribuidoras, muitas vezes inviabilizam o negócio. Além da imprevisibilidade do valor da energia elétrica devido ao advento das bandeiras tarifárias que são aplicadas em decorrência da capacidade de geração das Usinas Hidrelétricas.
Outro fator bastante positivo, e não menos importante, é a questão da sustentabilidade, da preservação do meio ambiente, que conferem a empresa que gera a sua própria energia de forma limpa, com uma fonte renovável, o conceito e a imagem de uma empresa que tem responsabilidade ambiental, agregando assim, valor a marca da empresa.
A aquisição de uma Usina Solar para garantir o suprimento da demanda própria por energia elétrica tem se demonstrado um excelente investimento, com retorno garantido e resultado imediato, pois a conta de energia imediatamente passa a se resumir apenas a taxa de disponibilidade, que corresponde a 30 KWh/mês (se ligação monofásica) e 100 Wh/mês (se ligação trifásica).
E ainda as empresas podem contar com várias linhas de créditos nas instituições bancárias/financeiras, com boas condições de pagamento, inclusive com incentivos do governo. Desse modo, a empresa não precisa obrigatoriamente investir recursos próprios para passar a gerar a sua própria energia, onde geralmente o valor da prestação do financiamento corresponde ao valor que deixará de ser pago na conta de energia.
A Projetisa Soluções Engenharia dispõe de profissionais técnicos e engenheiros especializados e devidamente credenciados para projetar e execução a Usina Solar que mais se adequa a necessidade de cada cliente, realizando visita técnica, dimensionando o sistema e apresentando orçamento sem compromisso, utilizando materiais e tecnologias de ponta no mercado nacional e internacional, com o mais alto padrão de qualidade.
Através da proposta elaborada pela Projetisa você conhecerá o porte do sistema de geração de energia solar fotovoltaica que atenderá a sua demanda por energia elétrica, a tecnologia e os materiais que serão aplicados, simulação de financiamento, análise da viabilidade econômica financeira, entre outras informações.